Total de visualizações de página

9 de jan. de 2012

Top 10 - Animes shoujos (para meninas)

1º Itazura na kiss
Aihara Kotoko e Irie Naoki estudam no mesmo colégio, porém em classes diferentes. Ela, Kotoko, estuda na classe F a dos mais burros.Ele, Naoki, na classe A, a dos mais inteligentes. Kotoko se apaixonou por Naoki quando ele fez um discurso no primeiro ano do ensino médio e segurou essa paixão até o Terceiro ano quando decidiu se declarar. Ela tenta entregar uma carta de amor a Naoki, mas ele recusa. Ele sempre havia recusado os pedidos de todas. No mesmo dia, aconteceu mais uma tragédia: a casa nova que o pai de Kotoko acabou nesse dia era fraca demais e desabou num terremoto de nível dois. Após o incidente, ele avisa a filha que vão se hospedar na casa de um amigo dele enquanto ele arranja um local para morar. Esse amigo era o pai de Naoki.E assim com o passar do tempo Aihara faz de tudo para conquistar o coração de Irie-kun. A série é curta pois a uma passagem muito grande de tempo entre um episódio e outro.Eles começam com 16 e terminam com 30 e pouco.É uma história muito divertida e romântica que deve ser assistida por todos os amantes de shoujos.

2º Lovely Complex
No primeiro episódio, Risa e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Risa ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões, acabando assim, se apaixonando um pelo outro, formando um anime comédia romântica, composto por 24 episódios.

3º Kimi ni Todoke
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”(Ringu, como é conhecido noJapão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

4º Chobits
Toda as pessoas possuem um persocom e Hideki também deseja ter um, no entanto, falta-lhe dinheiro uma vez que é apenas um estudante. Mas em uma noite na qual Hideki voltava para o seu apartamento, encontrou uma bela persocon no lixo. Como ela parecia estar em perfeitas condições, Hideki levou-a para casa e tentou descobrir como ligá-la.Quando ligou a persocon, ela só sabia dizer "chii" e é por isso que Hideki lhe deu o nome de Chii (lê-se "tchi"). É assim que Hideki vai começar a desvendar os mistérios de Chii, que perdeu toda a sua memória e é possivelmente um Persocon da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Sem contar que na história há muitas confusões em que Chii se mete por ser ingênua e não conhecer quase nada do mundo.

5ºClannad


A primeira metade da história se desenvolve principalmente em uma escola no Japão,que é a melhor escola da cidade.Entre os lugares visitados fora da escola,estão a padaria dos pais da nagisa,e os dormitórios onde vive Youhei Sunohara.Ao longo da história, flashs de um mundo ilusório são mostrados.Este mundo é desprovido de toda a vida,exceto por uma jovem,porém mais tarde ela faz um corpo com peças de sucata por meio do qual o jogador pode interagir com ela.

6ºClannad after story


Na segunda parte da história,que começa imediatamente após o final da primeira parte,mas se estende para os próximos dez anos,Tomoya e Nagisa vivem juntos como uma família.Tomoya tem de suportar várias dificuldades que a família vem sofrendo,principalmente envolvendo a doença de Nagisa.Logo após dar à luz a sua filha Ushio,Nagisa morre,deixando Tomoya em um estado de depressão.Isso faz com que os pais da Nagisa,Akio e Sanae fiquem cuidando de Ushio.Cinco anos mais tarde,Tomoya conheçe Shino Okazaki,sua avó paterna.Nessa segunda parte do Anime ira acontecer uma revelação que deixara todos que assistem emocionados.

7ºFruits Basket

Tohru não querendo ser um incomodo para ninguém, ela decide morar em uma barraca durante esse período e sem contar a ninguém. Então ela estudava de manhã e trabalhava à tarde para pagar suas despesas. Não demora muito para que Tohru descobrisse que a região onde ela havia escolhido para montar a sua barraca pertencia a seu colega de classe Yuki Sohma (ou Souma). Após um deslizamento de terra que soterra sua barraca, Yuki a convida para morar, por um tempo, com ele e seu primo Shigure (e futuramente com Kyo também) em troca de fazer os afazeres domésticos da casa. Logo no primeiro dia, Tohru descobre o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do Horoscopo Chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo.

Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.


8º Shugo chara (todos)


Do desejo de ser mais honesta com ela mesma que aparecem 3 ovos na cama de Amu pela manhã. No início ela leva um susto, porém resolve tomar conta deles para ver o que vai nascer e os leva para o colégio.
Na Seiyo Elementary, Amu não é a única conhecida por todos, lá existe um comitê formado por 4 alunos que protegem os demais das regras estritas do colégios e de outros perigos, eles são os Guardiães... cada um deles representado por uma carta de baralho: Yaya (Ás), Nadeshiko (Rainha), Kuukai (Valete) e Tadase (Rei)


9º yumeiro patissiere
chigo Amano é uma garota de 14 anos bastante atrapalhada, sem nenhum talento especial e vive sempre caindo de escadas. Ao visitar uma exposição de bolos ela se depara com um sabor familiar, indo atrás do cozinheiro que fez o doce, ela encontra Henri Lucas, um pâtissièr (Pasteleiro em francês), ela descobre que ele estudou na mesma escola para pâtissièrs que sua falecida avó estudou e por isso o sabor de seus doces era familiar. Henri reconhece o paladar aguçado e convida Ichigo para estudar na filial japonesa da academia onde estudou, a Academia Saint Marie. Chegando lá, Ichigo se depara com confusões por não ter experiência nenhuma em fazer doces e é criticada por seus colegas, mas ao encontar com a espírito dos doces (Uma espécie de fada) Vanilla (Baunilha em inglês e francês), ela começa a aprender a fazer doces e decide entrar no Cake Gran Prix, uma competição de doces onde o time vencedor vai estudar no campus principal da Academia em Paris.
Na segunda temporada, Yumeiro Pâtissière SP Professional, Ichigo retorna ao Japão após estudar dois anos na França, onde novas aventuras a aguardam.

10º Kaichou wa maid sama
 colégio Seika era uma academia para rapazes e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são do sexo masculino. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, um Café onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus mestres/patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.


12 comentários:

Ma5nu disse...

Obrgada a sua lista parece perfeita!! Eu recomendo q vc veja Skip Beat e Peach Girl sao muito bons tb!! Bjus linda e obrigada d novo!!

vivi leticia disse...

EU QUERO APERTAR SUA MÃO !

Todos os animes que você colocou na sua lista são os meus favoritos, especialmente ''Itazura na Kiss'' !

Sua lista foi a melhor que eu já vi na minha vida !

Anônimo disse...

Devo considerar o de imo o melhor ou o 1 o melhor pq se for o 1 o melhor devo dizer para rever a sua lista! Amo usui takume e ayuzawa misaki s2 "takume saman"(sla se esta certo kkkk)

Anônimo disse...

Não sério kaichou é o shoujo super fofolet e vcs ponham ele em 10º
Hmm agora maguou poxa
Perdões se estou ofendendo mais já que estou aqui néh
Vou dar alguns animes--Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Ouran High School Host Club
Vampire Knight
uta no prince-sama maji love 1000%
La Corda d`Oro ~Primo Passo
Bye

Unknown disse...

Eu assisti o Itazura na Kiss e muito fofo e lindo,que pena que tem pouco epi pq eu amei!

Anônimo disse...

To vendo Itazura na Kiss, e Não gostei mt do ''grafico'' do anime, mas vo continuar vendo pra ter uma avaliação melhor. Outros animes legais também são o ''Ookami shoujo to ouji '' e o '' diabolic lovers''
VLW FLW

Anônimo disse...

To vendo Itazura na Kiss, e Não gostei mt do ''grafico'' do anime, mas vo continuar vendo pra ter uma avaliação melhor. Outros animes legais também são o ''Ookami shoujo to ouji '' e o '' diabolic lovers''
VLW FLW

Anônimo disse...

um muito legal tbm é o sukkite li na yo <3 a mei é bem parecida cmg =3 não fisicamente..

Unknown disse...

Bem legais esses
https://www.youtube.com/watch?v=ZGR2weTBNTg

teste disse...

ei VC esqueceu de my little monster
mas esses são tops tm

teste disse...

ei VC esqueceu de my little monster
mas esses são tops tm

Anônimo disse...

Esqueceu de colocar Black rock shooter ★★★ esse foi um dos melhores pq quem cantou a intro foi hatsunemiku(vocaloid)